sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Desfile de 7 de setembro de 2010 - PSC



O Deus das segundas oportunidades e dos recomeço nos deu a satisfação de está aqui mais uma vez.E o Patronato Sousa Carvalho no clima verde amarelo, apresenta suas crianças: Educação Infantil e Fundamental I, com uma conscientização: “Preservar a natureza”.

O pelotão das bandeiras do PSC tem a função de representar, com honradez e dignidade, a instituição educacional vicentina nesta festa cívica.

Como homenagem especial, os alunos do Ensino Médio fizeram uma linda coreografia, com o Hino Nacional do Brasil em ritmo de forró.

Trazemos como tema geral: “Herdeiros do Futuro”. “Por sermos a espécie mais inteligente que habita a terra, iremos repensar nossas ações, pois somos herdeiros do futuro.



“Vida, grande amiga da gente”.

A pureza, a inocência e a beleza dos pequenos que representam a vida, a grande amiga da gente.






“A vida nos dá”:

Recebemos da mãe natureza, céu, sol e chuva, luz e ar, rios e fontes, terra e mar. Respeitar e conservar essas riquezas ecológicas, não significa apenas preservar a natureza, mas também colaborar para a melhoria da nossa qualidade de vida.

“Será que no futuro haverá flores”?



“Será que no futuro haverá peixes”?

A melhor forma de conscientizar a população é através da escola, pois as crianças do hoje serão os herdeiros do futuro. Mais do que uma lição de cidadania e justiça, é também uma lição de inteligência, pois se não preservarmos os recursos naturais no presente, não os teremos no futuro.


“Será que os arco-íris terão cores”?

Vamos iniciar um pacto em defesa da sua vida, da vida das pessoas mais próximas e das distantes; e também das áreas verdes e dos animais. Estabeleça relações de amizades e respeito com todos. Aprenda a aceitar as diferenças, pois só assim os arco-íris continuarão com suas cores.



“Será que os passarinhos vão poder voar”?

Preservar a fauna e mostrar amor pela natureza.

Existem varias organizações sérias no Brasil que trabalham para proteger nossas espécies da extinção e da crueldade.

Vamos permitir que nossos pássaros possam voar.


“Será que a terra vai seguir nos dando”:

Economize água e energia elétrica. Seja solidário com a mãe natureza. Participe das campanhas e ações em defesa de todas as formas de vida. O meio ambiente é fonte de todas as nossas riquezas, não devemos destruí-lo. Ele nos alimenta e fornece todos os produtos necessários à nossa vida. Preservar o meio ambiente é uma lição de cidadania.


“Reciclagem, o recomeço em suas mãos”.

Do ponto de vista ecológico, a reciclagem é o processo mais eficiente e ecologicamente correto no trato de plásticos, vidros, metais, papeis e papelões. A coleta seletiva pode e deve começar dentro de sua casa. E, para manter nossa cidade limpa, devemos buscar depósitos apropriados para colocar tudo o que não serve mais. Colabore com a natureza. A vida agradece.


“Vamos ter que cuidar bem desse País”!

A representação dos pais dos nossos alunos, que aqui se fazem presentes, unindo forças, formando parcerias. Família, escola e sociedade, lutando em defesa da vida. Cada um fazendo a sua parte. Vamos cuidar bem deste País.



“O esporte é vida, é saúde, é o futuro da nação”.

O esporte é saúde, é inclusão social, é alto rendimento, é estética, é vida, é educação... é o futuro da nação.






Balizas

As nossas balizas cheias de graça, beleza, inocência, trazem seu grito de guerra pela paz: “Vamos cuidar bem do nosso País”.





Banda

E nossa banda, com seus mascotes: João Luis Pontes Martins e Mario David Martins Costa Filho. Regida pelo maestro Antonio Marcos de Carvalho, composta por 44 membros. O corneteiro Lázaro Freire Silva Filho, filho do saudoso Maestro da banda de música do município do Ipu Lázaro Freire, Faz sua demonstração de civismo.

Fica aqui a lição: “ Preservar o meio ambiente”. Assuma este compromisso. Os herdeiros do futuro agradecem.

A cobertura e organização foi feita pela coordenadora do ensino fundamental I,
Solange Felix Farias. Formada em Pedagogia e Teologia, coordena as turmas da manhã e tarde. A solange trabalha no Patronato desde 1985.



Nenhum comentário:

Postar um comentário